POLÍTICA
Eduardo Bolsonaro reage a encontro entre Lula e Trump; veja
Filho de Bolsonaro aponta incômodo em presidente brasileiro

Por Cássio Moreira

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontado como pivô da crise comercial entre Brasil e Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive em solo americano, reagiu em uma publicação nas redes sociais ao encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, que aconteceu neste domingo, 26.
Leia Também:
Em um post no X, antigo Twitter, Eduardo Bolsonaro afirmou que Lula teria ficado incomodado com a menção feita por Trump a Bolsonaro, de quem já foi próximo. Apesar do entusiasmo do deputado licenciado, o presidente dos Estados Unidos citou o político brasileiro, hoje em prisão domiciliar, rapidamente, priorizando acordos comerciais e a abertura de um diálogo entre os dois países.
"Lula encontra Trump e na mesa um assunto que incomoda claramente o ex-presidente: BOLSONARO. Imagine o que foi tratado com portas fechadas?", questionou.
Bolsonaro não foi prioridade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em conversa com a imprensa, pouco antes da reunião, que não trataria da situação do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o encontro com Lula.
Trump fez uma rápida menção ao brasileiro, mas sem se aprofundar. Em julho, ao anunciar a imposição da tarifa de até 50% em produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos, o chefe da Casa Branca chegou a usar as medidas contra Bolsonaro como motivo para a medida, apontando uma suposta perseguição da Justiça contra o ex-presidente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



