PEGOU MAL
ACM Neto e Ana Coelho se autodeclaram pardos à Justiça Eleitoral
Autodeclaração do candidato ao governo da Bahia e sua vice geraram críticas nas redes sociais
Por Da Redação
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e sua vice, Ana Coelho (Republicanos) viraram alvos de críticas nas redes sociais após se autodeclararem pardos no registro das suas candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a eleição com o maior número de candidatos autodeclarados negros.
>> Justiça manda ACM Neto apagar publicação sobre pesquisa de A TARDE
Não é a primeira vez que ACM Neto se declara pardo ao TSE. Em 2016, quando se reelegeu prefeito de Salvador, ele também se autodeclarou como pardo. Na época, ele foi reeleito, no primeiro turno, com 73,99% dos votos.
Já Ana Coelho, ex-CEO do Grupo Aratu e que ingressa agora na vida política, disputa a sua primeira eleição. A candidata a vice-governadora disse que terá como bandeira o fortalecimento da "representatividade feminina".
ACM Neto e Ana Coelho são parentes de ex-governadores da Bahia. Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto, e Nilo Coelho, tio de Ana Coelho.
Com o comando da Rede Bahia e da TV Aratu, eles estão sendo chamados por concorrentes de a "chapa dos herdeiros". Ao TSE, ACM Neto declarou um patrimônio de R$ 41 milhões, enquanto Ana Coelho declarou ter R$ 26 milhões. Juntos, eles tem um patrimônio 10 vezes maior que a soma de todos os outros candidatos ao governo da Bahia e seus vices.
Saiba como os outros candidatos e seus vices se autodeclararam ao TSE:
Jerônimo Rodrigues (PT) - Indígena / Geraldo Júnior (MDB) - Pardo
João Roma (PL) - Branco / Leonidia Umbelina, do PMB - Preta
Kleber Rosa (PSOL) - Preto / Ronaldo Mansur (PSOL) - Pardo
Giovani Damico (PCB) - Branco / João Coimbra (PCB) - Preto
Marcelo Millet (PCO) - Branco / Roque Vieira Júnior (PCO) - Preto
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes