Rosemberg especula aliança PT-PDT em Lauro de Freitas; Prates nega | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Rosemberg especula aliança PT-PDT em Lauro de Freitas; Prates nega

Líder do governo na Alba afirmou que PDT consideraria aliança com o PT caso candidato seja Rosalvo

Publicado quinta-feira, 21 de março de 2024 às 19:51 h | Atualizado em 21/03/2024, 22:12 | Autor: Lula Bonfim
Rosemberg tem grande base de votos em Lauro de Freitas, município governado por Moema Gramacho
Rosemberg tem grande base de votos em Lauro de Freitas, município governado por Moema Gramacho -

Mais um partido ligado à oposição no estado pode estar se juntando à base aliada da prefeita Moema Gramacho (PT) nos próximos meses em Lauro de Freitas. De acordo com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado federal Leo Prates teria lhe garantido que é possível construir uma aliança entre o PT e o PDT no município.

O apoio do PDT à atual gestão estaria condicionado à escolha, por parte de Moema, do vereador licenciado Antônio Rosalvo (PT), hoje titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas, como seu candidato à sucessão. O petista seria um nome mais passível de consenso na classe política da cidade.

“Em Lauro de Freitas, está caminhando no sentido de ter uma aliança PT-Republicanos e eu acho que isso pode consolidar uma posição de uma aliança mais ampla. Conversei com o deputado federal Leo Prates, que me garantiu que se, realmente, tivesse essa articulação em torno de um nome mais amplo do Partido dos Trabalhadores — e ele citou o nome do vereador Rosalvo —, ele estaria disposto a construir essa aliança”, declarou Rosemberg na tarde desta quinta-feira, 21.

Rosemberg também revelou que deve conversar em breve com um dos principais líderes da oposição em Lauro de Freitas, o empresário Teobaldo Costa, que tem se colocado também como pré-candidato nos bastidores. A ideia do líder do governo é construir uma ampla aliança para garantir a manutenção do projeto petista no muncípio da Região Metropolitana de Salvador.

“Vou fazer uma conversa com Teobaldo, para saber a sua opinião, e eu espero que a gente possa construir uma aliança ampla e Moema poder dar continuidade, com uma candidatura da sua base, em especial do Partido dos Trabalhadores”, concluiu o parlamentar.

Questionada sobre o assunto pelo portal A TARDE, Moema despistou e afirmou que a discussão sobre candidatura ainda está na fase interna, com as 16 legendas de sua base de apoio. Ao mesmo tempo, a prefeita sinalizou que o nome pode ser anunciado na próxima segunda-feira, 25.

“Eu não sei porque o nosso líder do governo está colocando isso, se nós estamos fazendo ainda um processo de discussão interna entre nós, lá no nosso município, relacionado a todos os partidos que fazem parte da nossa base, os pré-candidatos a prefeito ou prefeita, os vereadores e vereadoras”, respondeu Moema, que já tem o Republicanos entre seus aliados.

“Estamos nessa fase de discussão, não temos posição ainda fechada. Estamos construindo. Pretendemos, até o início da segunda que vem, estar divulgando se nós conseguimos fechar a posição até o final da semana. Mas eu não tenho informação do que o deputado está colocando”, acrescentou a prefeita de Lauro de Freitas.

Nas redes sociais, o deputado federal Leo Prates também reagiu à fala de Rosemberg. Segundo o parlamentar, a única candidatura pensada por ele em Lauro de Freitas é a de Teobaldo, não havendo um plano B.

“Quero reforçar que meu candidato em Lauro de Freitas é Teobaldo Costa e estou, inclusive, ajudando ele a montar o União Brasil no município. Converso com todo mundo que queira contribuir com Lauro, mas não trabalho com plano B”, publicou Leo Prates.

“Meu plano A, B e C tem nome e sobrenome: Teobaldo Costa. Acredito que ele é o melhor nome e está preparado para conduzir a mudança que Lauro de Freitas quer e precisa”, concluiu o deputado do PDT.

VEJA TAMBÉM:

>>>Líder do governo se reunirá com Jerônimo para destravar emendas

>>>PT e PSD buscam unidade para enfrentar família Hagge em Itapetinga

>>>Prefeito retira candidatura e declara apoio a pré-candidata do PT

>>>PT avalia apoio a Antônio Calmon em São Francisco do Conde

Publicações relacionadas