EVENTO POLÍTICO
Rui detona especulação de acordo entre Lula e ACM Neto: 'Fake news'
Governador acusou adversário de utilizar estratégia para desestabilizar campanha de Jerônimo
Por Rodrigo Tardio
Ao comentar sobre a especulação de retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia nas eleições deste ano, o governador Rui Costa (PT) disse que seria uma tentativa da oposição de querer vencer as eleições de forma "forçada".
Presente na convenção que marca a oficialização da candidatura do seu correligionário, Jerônimo Rodrigues (PT), Rui atacou o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo, ACM Neto, ao afirmar que o mesmo estaria utilizando "fake news" como uma estratégia para minimizar a sua fraca recepção em eventos no interior.
"Tem gente que fugiu de disputar a eleição em 2018 com medo de perder e agora não tá querendo entrar em campo pois quer ser nomeado usando notícia falsa. Tentam usar dessas estratégias pequenas para tentar desestabilizar uma campanha forte como a do PT", atacou.
O governador se referiu ao suposto acordo de apoios entre Lula e Luciano Bivar no âmbito federal, que culminaria na retirada da campanha de Jerônimo, após o presidente União Brasil desistir da sua candidatura ao Palácio do Planalto. De acordo com a especulação, ao fazer isso Bivar teria o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a presidência da Câmara em 2023.
"É difícil andar pelo interior, pois é um fiasco atrás do outro, e é difícil depois de três anos e meio dizer que não tem nada a ver com Bolsonaro, quando o grupo dele ocupa todos os cargos federais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes