Candidatura única de 3ª via virou "teatro", diz Mandetta | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Candidatura única de 3ª via virou "teatro", diz Mandetta

Ex-ministro da Saúde pretende disputar o Senado por Mato Grosso do Sul

Publicado sábado, 23 de abril de 2022 às 19:10 h | Autor: Da Redação
Luiz Henrique Mandetta afirma que focará atenções dele para a disputa ao Senado
Luiz Henrique Mandetta afirma que focará atenções dele para a disputa ao Senado -

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (UB) afirmou que as negociações para uma candidatura única da terceira via viraram um "teatro".

Em declaração à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, ele disse que vai focar as atenções para a disputa ao Senado, por Mato Grosso do Sul.

"Trabalhei muito por essa união. Instalei uma mesa democrática, divulgamos um manifesto. Mas depois o [João] Doria se lançou, o [Sergio] Moro, agora o [Luciano] Bivar. Todas candidaturas ditas irreversíveis. Prefiro não participar", afirmou Mandetta.

Anúncio

Os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania afirmam que irão anunciar, no dia 18 de maio, o nome que representará uma candidatura única das quatro siglas à Presidência da República neste ano.

O movimento tenta definir a opção mais competitiva para concorrer contra o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Planalto.

Os nomes lançados pelas siglas são Luciano Bivar (UB), Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB). O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ainda tenta reverter o resultado das prévias tucanas para se colocar como o postulante do partido.

Publicações relacionadas