Olívia pede ajuda de Anitta para combater centrão; Cantora responde | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Olívia pede ajuda de Anitta para combater centrão; Cantora responde

Deputada estadual e artista trocaram mensagens no Twitter neste domingo, 17

Publicado segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 12:31 h | Autor: Lucas Franco
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) pediu que a cantora Anitta ajude a esquerda a eleger mais parlamentares
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) pediu que a cantora Anitta ajude a esquerda a eleger mais parlamentares -

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) usou sua conta no Twitter, neste domingo, 17, para sugerir que a cantora Anitta colaborasse não apenas com o apoio a Lula na eleição presidencial, mas também com o apoio para combater os partidos do centrão nas eleições parlamentares. 

Depois de sofrer críticas ao rechaçar a ideia de ter sua imagem vinculada ao PT, apesar de ela mesma ter compartilhado uma imagem em que aparece com a estrela da legenda no bumbum, a cantora Anitta respondeu à parlamentar baiana que “não é milagreira e nem governante”.

A declaração de apoio de Anitta a Lula, que foi celebrada por petistas, aconteceu após o assassinato do tesoureiro petista Marcelo Arruda, no dia 9 de julho, durante a festa de aniversário da vítima, em Foz do Iguaçu.

Anitta ainda não tinha declarado voto em nenhum outro pré-candidato, mas travou uma intensa campanha contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). 

A cantora lembrou ainda que tinha dito que não apoiaria o ex-presidente em 2022 "por querer algo novo e diferente", mas que a aposta "extremamente antidemocrática" de seguidores de Jair Bolsonaro não deixava outra escolha.

No entanto, no último sábado, 16, Anitta usou a redes sociais para dizer que proibia o PT e petistas de usarem sua imagem na campanha eleitoral, além de reforçar que não era petista, mas que pretendia ajudar Lula a se eleger. A publicação foi compartilhada por Jair Bolsonaro em sua conta.

Publicações relacionadas