PT sonha com apoio do União Brasil a Lula e a Haddad em São Paulo | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

PT sonha com apoio do União Brasil a Lula e a Haddad em São Paulo

Dirigentes dos têm mantido conversas em Brasília; no entanto, aliança é considerada complexa

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 09:36 h | Autor: Da Redação
Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato à Presidência, não tem conseguido avançar nas pesquisas
Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato à Presidência, não tem conseguido avançar nas pesquisas -

O PT tem aumentado as conversas para uma aliança com o União Brasil tanto a Lula quanto a Fernando Haddad, que disputará o governo de São Paulo. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Segundo a publicação, os dirigentes nacionais do PT avaliam que o apoio do União nos dois campos, embora seja uma tarefa considerada complexa, pode acabar ocorrendo “por exclusão”, pois há resistências ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e Rodrigo Garcia por parte de Luciano Bivar, presidente da sigla.

Além disso, um fator a mais seria que o próprio Bivar não tem conseguido avançar nas pesquisas de intenção de voto à Presidência. No entanto, a aliança é considerada complicada de se concretizar, pois na Câmara, Bolsonaro tem aliados no União Brasil que mantêm influência junto à sua cúpula.

O União, por sua vez, ainda crê que, por ter o maior fundo eleitoral entre todos os partidos, o ideal seria gastar todo o dinheiro em uma candidatura própria, embora provavelmente não se torne competitiva. 

Publicações relacionadas