ELEIÇÕES NA CÂMARA
Elmar Nascimento fala sobre rompimento com Lira: “Projeto de poder”
Deputado baiano foi preterido pelo presidente da Câmara, que optou por apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB)
Por Da Redação
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, diz acreditar que a única coisa que ultrapassa a sua amizade com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), é a ambição do alagoano em permanecer no “poder”.
“Só tem uma coisa mais forte que a amizade. É projeto de poder”, diz o baiano aos seus interlocutores sobre Lira, segundo informações da coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Leia mais
>> Elmar tenta atrair PT e MDB, mas aliados admitem dificuldades
>> Líder do PDT na Câmara reafirma apoio a Elmar para sucessão de Lira
>> De favorito a preterido: entenda guerra travada por Elmar na Câmara
A declaração acontece após as movimentações de Lira para anunciar apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta (PB),que entrou na disputa após a saída do presidente da sigla, Marcos Pereira. O progressista, que inicialmente vinha prometendo apoiar Elmar, na disputa pela presidência da Casa, que será decidida em fevereiro de 2025.
Elmar considera a costura feita por Lira (PP-AL), seu amigo de longas datas, como “traição”, o que causou uma ruptura entre os políticos. Isso porque ele vinha sendo cotado como favorito a despontar no confronto com o apoio do seu eventual sucessor.
A guerra eleitoral para a "Casa Baixa" deve voltar a ser aquecida na Câmara após as eleições municipais, que será decidida no dia 6 de outubro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes