Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PRESIDÊNCIA

Lira almoça com Hugo Motta em sinal de apoio a sua candidatura

Aliados confirmam que presidente anunciou apoio ao republicano como seu sucessor

Da Redação

Por Da Redação

11/09/2024 - 16:37 h | Atualizada em 11/09/2024 - 21:25
Anúncio oficial deve acontecer em breve
Anúncio oficial deve acontecer em breve -

O presidente Arthur Lira (PP-AL) anunciou aos líderes de partido que apoiará o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) como o seu sucessor na Câmara dos Deputados.

O anúncio do apoio, contudo, foi confirmado pelo líder do PT, Odair Cunha (MG), ao jornal O Globo, nesta quarta-feira, 11. O petista afirmou que o nome de Motta é um “nome qualificado para a construção da unidade na casa". Ele ainda contou que Lira vai “submeter o nome de Hugo Motta ao conjunto de parlamentares da Bancada (do PT) para que seja avaliado no processo de sucessão da Casa".

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>> Segundo Leo Prates, Elmar está firme e forte na briga pela Câmara

>> Primeiro encontro entre Elmar e Brito termina sem novidades

O progressista, inclusive, almoçou junto com o parlamentar, em comemoração ao aniversário do paraibano.

O encontro foi publicado nas redes sociais de Motta compartilhada com o seu partido. Na legenda, o parlamentar afirmou que o gesto representa a “construção de amizades e parcerias”.

“Recebendo o abraço do presidente Arthur Lira e de amigos líderes no dia do meu aniversário. Relações de confiança, diálogo, lealdade e muitas lutas diárias. Construir amizades e parcerias verdadeiras é um compromisso que tenho, olhar no olho, dialogar em harmonia e em prol do Brasil”, escreveu o deputado.

Veja também

>> “Não estamos medindo esforços”, diz Bruno sobre Elmar na Câmara

>> Antônio Brito deixa recado após impasse por presidência da Câmara

O almoço também contou com a presença dos líderes do partido PL, MDB e PP: Altineu Cortês, Isnaldo Bulhões e Dr. Luizinho, respectivamente.

O líder do Podemos na Câmara, Romero Rodrigues, também compartilhou o encontro em suas redes sociais, e confirmou o apoio de Lira a Motta, nome lançado pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira, após a sua saída do pleito.

"Encontro de líderes desta semana, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Uma data especial onde pudemos, além de discutir os temas importantes para o Brasil, celebrar o aniversário do amigo Hugo Motta, que teve seu nome apoiado por Lira para a sucessão da presidência da Câmara", disse.

"Como líder da bancada do Podemos, vou levar a indicação do nome de Hugo Motta para avaliação dos deputados e da presidente do nosso partido, Renata Abreu", completou.

Veja

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Hugo Motta (@hugomottapb)

Apesar da sinalização, o deputado baiano Elmar Nascimento (União Brasil) continua correndo por apoio e postou um vídeo com a trajetória da vida política em suas redes sociais. Antonio Brito (PSD) também continua no páreo para disputar a cadeira.

“Como líder, acredito que a verdadeira força está em construir pontes e guiar pelo exemplo. Cada etapa da minha trajetória reflete esse compromisso”, disse Elmar.

Veja

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Elmar Nascimento (@deputadoelmarnascimento)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Arthur Lira Câmara dos Deputados hugo motta presidência da Câmara dos Deputados

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Anúncio oficial deve acontecer em breve
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Anúncio oficial deve acontecer em breve
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Anúncio oficial deve acontecer em breve
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Anúncio oficial deve acontecer em breve
Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x