Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PRISÃO

Em domiciliar, Bolsonaro pede que irmão de Michelle atue como cuidador

Defesa do ex-presidente enviou nova solicitação a Alexandre de Moraes

Ane Catarine

Por Ane Catarine

03/04/2026 - 9:50 h | Atualizada em 03/04/2026 - 10:04

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes
Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes -

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), atue como cuidador durante o período de prisão domiciliar temporária.

Na petição, os advogados solicitam que o nome de Carlos Eduardo seja incluído na lista de pessoas autorizadas a frequentar a residência do ex-presidente, no Jardim Botânico, em Brasília, sem necessidade de autorização prévia do tribunal a cada visita.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Segundo a defesa, o pedido se justifica porque Michelle, a filha mais nova do casal, Laura Bolsonaro, e a enteada Letícia Firmino têm compromissos profissionais e escolares, o que impede a permanência integral ao lado do ex-presidente.

A defesa afirma ainda que Carlos Eduardo já atuou como acompanhante em outras ocasiões e tem a confiança da família para exercer a função.

Carlos Eduardo e Jair Bolsonaro
Carlos Eduardo e Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Prisão domiciliar

Moraes concedeu prisão domiciliar por 90 dias no fim de março, após Bolsonaro ser internado com diagnóstico de broncopneumonia bilateral.

A decisão restringiu o convívio na residência a profissionais de saúde e aos familiares que moram no local: Michelle, Laura Bolsonaro e Letícia Firmino.

Os filhos Flávio, Carlos e Jair Renan estão autorizados a visitar o ex-presidente às quartas-feiras e aos sábados, em horários definidos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes Jair Bolsonaro Prisão domiciliar STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes
Play

Lula e Jerônimo vistoriam obras do VLT de Salvador e autorizam expansão do modal

Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes
Play

Flávio Bolsonaro não vai aceitar ficar sem palanque na Bahia, diz Wagner

Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes
Play

Eduardo Bolsonaro ignora restrição de Moraes e grava vídeo para o pai

Defasa de Bolsonaro faz novo pedido a Moraes
Play

Em meio a impasse, Otto não descarta o PSD na chapa governista

x