CRISE INTERNA
Filhos de Bolsonaro ignoram prisão de Braga Netto e criticam governo
Braga Netto é considerado braço-direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi preso neste sábado, 14, pela PF
Por Gabriela Araújo
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantiveram em silêncio sobre a prisão preventiva do general da reserva Braga Netto, no início da manhã deste sábado, 14, realizada pela Polícia Federal (PF).
O militar, considerado braço-direito de Bolsonaro (PL), foi preso por tentar obstruir as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, o qual ele estava envolvido. A informação foi confirmada às autoridades durante delação premiada do ex-ajudante de ordens do antigo governo, tenente-coronel Mauro Cid.
Nas redes sociais, o filho ‘01’ de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, fez críticas ao governo Lula (PT), mas não escreveu nada sobre o caso do aliado.
“Todos os dias, sem exceção, o governo Lula toma uma medida pior que a outra. Antes tínhamos o maior juro do mundo, agora o meio imposto e, pelo visto, caminhando para ter a maior inflação também”, escreveu.
Veja publicação
Todos os dias, sem exceção, o governo Lula toma uma medida pior que a outra. Antes tínhamos o maior juro do mundo, agora o meio imposto e, pelo visto, caminhando para ter a maior inflação também. pic.twitter.com/AQYl1HEgxR
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 14, 2024
Leia mais
>> Políticos e ministros de Lula reagem à prisão de Braga Netto
>> Saiba quem é Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro preso pela PF
>>Braga Netto integrava dois núcleos que articulava golpe, diz PF
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não aparece nas redes sociais desde sexta-feira, 13. A última publicação do parlamentar foi um repost sobre as declarações do novo ministro do governo Trump, nos Estados Unidos, Robert Kennedy Jr.
Seguindo a mesma linha, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro , publicou horas antes, um vídeo de uma sessão plenária na Câmara de Vereadores sobre o “projeto 2.808 de 2024, que obriga a realização de micro-chipagem de animais de estimação com multas de até R$15 mil em casos de descumprimento”.
O que diz Jair Bolsonaro (PL)
Tentando se esquivar da crise interna entre os seus aliados e o próprio partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também apareceu nas redes sociais, mas não foi para falar sobre o caso, e sim, sobre as ações do seu governo relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Em 2022, Braga Netto compôs a chapa majoritária ao lado de Bolsonaro, quando ele tentava se reeleger, mas acabou fracassado nas urnas eletrônicas.
Veja publicação
- O Governo Jair Bolsonaro dobrou o limite de venda do produtor individual (agricultura familiar) para o Programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 14, 2024
- Inclusão dos mais humildes mediante a verdadeira reforma agrária, a distribuição recorde de títulos de propriedade de…
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes