BAHIA
Governo da Bahia escolhe empresa para mega reforma do HGE
Obras custaram quase R$ 117 milhões
Por Gabriela Araújo

O projeto para a reforma do Hospital Geral do Estado (HGE), considerado uma das referências em ortotrauma na Bahia, avançou a passos largos neste sábado, 19, para sair do papel.
Isso porque o governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), anunciou a empresa vencedora da licitação que ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras de reforma do equipamento de saúde.
Trata-se da Sian Engenharia LTDA, que também toca as obras do Teatro Castro Alves (TCA). Para a intervenção na unidade de saúde, a gestão estadual vai desembolsar quase R$ 117 milhões, segundo consta no Diário Oficial do Estado (DOE).
Leia Também:
A empresa foi contratada pelos critérios técnicos e preço, e obteve a melhor nota do certame: 9,90. Nos próximos dias, o empreendimento deve assinar contrato com o governo para dar andamento nas intervenções.
Como a reforma vai melhorar o atendimento para você
Inaugurado no dia 10 de abril de 1990, o HGE passará por uma modernização de cerca de 1 ano que incluirá a construção de uma nova emergência, de uma recepção geral, heliponto e outras implementações.
Construção de nova emergência
- Emergência adulto - 36 novos leitos;
- Emergência pediátrica - 12 novos leitos e
- Ambulatório adulto e pediátrico.
Novas infraestruturas
- Reforma da emergência atual;
- Implantação Farmacia Satelite;
- Criação da Uti Neurológica - com 9 leitos e 1 isolamento;
- Reforma da fachada;
- Modernização do ar condicionado do Centro Cirúrgico e
- Ampliação da subestação.
- Intervenções na área externa
- Ampliação do Sistema Viário;
- Estacionamento de ambulâncias;
- Descanso para motoristas de ambulância;
- Vagas de estacionamento para público e funcionários ;
- Duas Guaritas para controle de pedestres e veículos;
- Nova recepção geral;
- Construção de heliponto.
Especialidades médicas
O hospital referência atende as seguintes especialidades médicas: Cirurgia de Coluna; Cirurgia Geral; Neurocirurgia; Cirurgia Oftalmológica; Pediatria; Clínica Médica; Queimados; Cirurgia Reparadora e Terapia Intensiva (UTI).
Em 2016 foi inaugurado o HGE 2, instalado em um espaço de 14 mil metros. A estrutura expandiu a assistência com alas novas, como o Centro de Queimados e uma sala para transplantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes