PENTE-FINO
Governo faz limpa e promove exoneração em massa de bolsonaristas
Além de parlamentares do Centrão que não estavam votando com o governo no Legislativo, deputados do PL também perderam espaços

Por Redação

O Palácio do Planalto conseguiu desmontar uma teia de cargos apadrinhados pelo Partido Liberal de Jair Bolsonaro no governo, após um pente-fino feito na operação de “reorganização” da base aliada no Congresso Nacional.
Leia Também:
Além de parlamentares do Centrão que não estavam votando com o governo no Legislativo, deputados do PL também perderam espaços que ainda mantinham na gestão Lula, segundo apuração do portal Metrópoles.
Durante a operação, foram exonerados indicados do PL em uma vice-presidência da Caixa Econômica, em diretorias do Postalis (fundo de pensão dos Correios) e até no Ministério da Agricultura.
A aliados, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, revelou que apadrinhados por deputados do partido do Bolsonaro comandavam superintendências regionais da pasta.
A operação, de acordo com integrantes da articulação política do governo, já acabou. Agora, o Planalto redistribui os cargos. O PL, obviamente, não será contemplado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



