Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Governo federal publica MP que autoriza saque do FGTS

Medida vale para quem aderiu ao saque-aniversário e foi demitido

Por Redação e Agência Brasil

28/02/2025 - 22:26 h
MP foi publicada nesta sexta, 28
MP foi publicada nesta sexta, 28 -

O governo publicou, nesta sexta-feira, 28, em edição extra do Diário Oficial da União, a Medida Provisória que autoriza a movimentação da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa.

Leia Também:

A medida beneficiará 12,1 milhões de trabalhadores dispensados desde janeiro de 2020, e injetará R$ 12 bilhões na economia.

De acordo com a medida provisória, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o pagamento será feito da seguinte forma:

Saque de até R$ 3 mil do saldo disponível:

Em 6 de março, para os trabalhadores com conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS;

Conforme calendário a ser divulgado pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores sem conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS;

Valores remanescentes do saldo disponível:

Em 17 de junho para os trabalhadores com conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS

Conforme calendário a ser divulgado pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores sem conta previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS.

O trabalhador demitido desde 2020 que aderiu ao saque-aniversário não terá de sair da modalidade para sacar o saldo retido no FGTS.

A partir de amanhã (1º de março), aqueles que aderirem ao saque-aniversário e forem demitidos terão seus saldos bloqueados novamente, podendo sacar apenas a multa rescisória.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

demitidos FGTS governo federal Saque-aniversário

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
MP foi publicada nesta sexta, 28
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

MP foi publicada nesta sexta, 28
Play

Governo da Bahia recebe prêmio por campanha sobre inclusão nas escolas

MP foi publicada nesta sexta, 28
Play

Bolsonaro provoca e ataca mulheres petistas: "Incomíveis"; assista

MP foi publicada nesta sexta, 28
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA