POLÍTICA
Governo Lula deixa anúncio de corte de gastos para semana que vem
Expectativa era que medida fosse anunciada nesta sexta-feira, 8
Por Da Redação
O governo federal adiou o anúncio sobre o corte de gastos no orçamento da União previsto para ser feito nesta sexta-feira, 8. Mais cedo, o presidente Lula (PT) se reuniu com ministros e a equipe econômica do governo, contudo, a reunião não avançou.
O encontro durou quase três horas, de acordo com informações do portal Metrópoles, e a expectativa é que as medidas sejam anunciadas na semana que vem.
Leia mais
>> Fazenda diz que outros ministérios tratarão sobre corte de gastos
>> Reunião sobre cortes de gastos com Lula reúne Haddad, Rui e Tebet
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou do bate-papo. Já entre os ministros que estiveram presente no Planalto estão: Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho), Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Ester Dweck (Gestão e Inovação) Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União).
Na última quarta-feira, 6, Haddad afirmou à imprensa que ainda havia detalhes a serem fechados com o presidente sobre a redução das despesas e estimou que até hoje a medida seria publicada.
O Executivo vem sendo pressionado para divulgar o pacote fiscal desde a semana passada e, nos últimos dias, intensificou os debates. Ao longo da semana, foram ao menos três reuniões com o presidente e seus ministros para discutir o tema.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes