POLÍTICA
"Homem que bate em mulher não é macho", dispara Barroso
Ministro do STF pede desculpas a Maria da Penha em nome da Justiça
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), subiu o tom e afirmou, nesta quarta-feira, 7, que o homem que bate em mulher é "covarde" e não é "macho". A declaração ocorreu durante o evento de lançamento da 18ª edição da Jornada Lei Maria da Penha.
Leia mais
>> Jerônimo revela novidades da ponte Salvador-Itaparica: "Otimista"
>> “Geração de emprego e renda não cai do céu”, diz Jerônimo
Barroso aproveitou a participação na jornada organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para pedir desculpas a Maria da Penha, em nome da Justiça brasileira, pela demora para analisar os episódios de violência contra ela, no dia em que a lei baseada na sua história de vida completa 18 anos.
"Homem que bate em mulher não é macho, é covarde. Em segundo lugar, homem que pratica violência sexual contra mulher é um fracassado, não um vitorioso, porque não foi capaz de conquistá-la. Em terceiro lugar, adulto que bate em criança deseduca, ou pior, educa em uma cultura de violência", disparou o ministro do STF, que continuou.
Em seguida, Barroso pediu desculpas a Maria da Penha. "Eu gostaria de dizer a Maria da Penha em nome da Justiça brasileira é preciso reconhecer que no seu caso ela tardou e foi insatisfatória e, portanto, nós lhe pedimos desculpas em nome do Estado brasileiro pelo que passou e pela demora em punir os culpados", disse em discurso.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro