POLÍTICA
Inelegível, Bolsonaro reforça candidatura ao Planalto em 2026
Ex-presidente dá entrevista falando sobre futuro político
Por Redação

Inelegível pela Justiça Eleitoral até 2030, por abuso de poder, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou, nesta segunda-feira, 21, que será candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. Em 2022, ainda como chefe do Executivo, ele foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro voltou a se colocar como principal força da direita conservadora da América do Sul, e questionou os impedimentos que lhe afastam da disputa presidencial do próximo ano. O ex-presidente da República ainda aconselhou os possíveis postulantes do mesmo campo.
"Como pode a maior liderança da direita estar fora da cédula eleitoral? Não tem cabimento", disparou Bolsonaro, em entrevista ao SBT.
Leia Também:
"População não quer outro nome da direita que não seja Jair Messias Bolsonaro e ponto final. Quer queira, quer não, eu sou o maior líder da direita na América do Sul", completou o ex-presidente.
Possíveis candidatos
Na ausência de Bolsonaro, outros nomes da direita aparecem como possíveis candidatos ao Palácio do Planalto. Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal licenciado, são as opções mais ventiladas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes