DERROTA PARA O GOVERNO
Isidório justifica voto contra o veto de Lula no PL da Dosimetria
Maioria da bancada baiana votou pela derrubada do veto

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) foi um dos dois baianos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que votou a favor da derrubada do veto do presidente Lula (PT) no PL da Dosimetria, nesta quinta-feira, 30. O outro foi Sérgio Brito (PSD).
Ao portal A TARDE, o parlamentar justificou seu voto argumentando que os menos favorecidos punidos pelos atos do 8 de janeiro de 2023 tiveram penas injustas e foram usadas como massa de manobra.
"O irmão meu da igreja, da Polícia Militar, um bocado de gente pequena, que não tem dinheiro para pagar advogado, que entrou no movimento entendendo que estava salvando o país. Eu não posso simplesmente votar para deixar preso pessoas pequenas, pessoas pobres, pessoas que não sabiam o que estava fazendo", disse Isidório.
O almirante, o presidente, o general, o brigadeiro, o ministro. Esses caras têm bancada de advogado. Eles vão para a prisão domiciliar, para dentro de casa, e o pobre fica na prisão
Votos dos baianos
A maior parte dos 39 deputados federais da Bahia votou pela derrubada do veto do presidente Lula. O placar no estado ficou da seguinte forma: 17 parlamentares votaram pela derrubada do veto, enquanto 15 optaram pela manutenção. Outros seis deputados não votaram e um se absteve.
A sessão foi realizada em duas etapas, primeiro com os votos da Câmara dos Deputados e depois com os do Senado. Foram 318 deputados a favor da derrubada do veto e 144 a favor da manutenção, além de 5 abstenções. Entre senadores, o placar foi de 49 a 24. A votação cumpriu a exigência de maioria absoluta na Câmara (257) e no Senado (41).
Leia Também:
A proposta pode impactar diretamente a situação jurídica de ao menos 280 condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.
O ponto central da medida é impedir a soma das penas para os crimes de abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado, estabelecendo que prevaleça a pena do crime mais grave com um acréscimo de um sexto a metade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




