HOMENAGEM PÓSTUMA
Ivana Bastos propõe homenagem a Alan Sanches na Alba: “Reconhecimento”
Deputado veio a óbito aos 58 anos, após sofrer um infarto fulminante

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), propôs uma homenagem ao ex-colega Alan Sanches (União Brasil). O parlamentar veio a óbito aos 58 anos, após sofrer um infarto fulminante, em casa, em Salvador, no último dia 17 de janeiro.
A deputada apresentou um projeto de resolução para denominar o atual Serviço Médico-Odontológico da Alba de Serviço Médico-Odontológico Alan Sanches. De acordo com a proposta a denominação constará em placas, documentos oficiais, comunicações internas e externas, registros administrativos e demais atos institucionais da Assembleia Legislativa.
Leia Também:
“O deputado Alan Sanches destacou-se ao longo de sua atuação parlamentar pela defesa intransigente do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, pela valorização dos profissionais da área médica e odontológica, bem como pela formulação de políticas públicas voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida da população baiana”, argumentou a deputada.
“Sua dedicação ao aprimoramento da estrutura de atendimento médico no âmbito institucional e sua atuação legislativa em prol da melhoria dos serviços de saúde justificam a justa homenagem ora proposta, perpetuando seu legado no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia”, defendeu Ivana.
Filho assume candidatura
O vereador de Salvador, Duda Sanches (União), será candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano.
O edil conversou com a imprensa, na manhã da última sexta-feira, 23, antes da missa de sétimo dia pela morte do pai dele, o deputado estadual Alan Sanches. A celebração acontece na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. Apesar de não afirmar de forma categórica, o cenário aponta que este deve mesmo ser o caminho.
"No meu dia a dia, com ele vivo, em todos os cantos, alguém já tinha sido atendido por ele, ele já tinha curado alguém, já tinha ajudado alguém. E agora, eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse. Eu tenho estado com minha família, conversado com meus irmãos, com todo mundo, e eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse", afirmou Duda Sanches.
"Peço a Deus, a Jesus Cristo, e a ele, de onde estiver, que me dê sabedoria. Mas eu posso garantir a minha família, os amigos de meu pai, que o sonho dele agora vive em mim. E que eu não vou deixar o legado dele morrer desse jeito", completou o agora pré-candidato a deputado federal.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




