Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AJUSTES

Jerônimo promove troca relâmpago em comando de secretaria

Nomeação foi de Maiana Albuquerque Pitombo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 26

Anderson Ramos

Por Anderson Ramos

26/09/2025 - 10:22 h | Atualizada em 26/09/2025 - 11:04
Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente
Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoverá uma troca relâmpago no comando da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). De acordo com o publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a Superintendente de Inovação e Desenvolvimento Ambiental, Maiana Albuquerque Pitombo, assumirá a titularidade da pasta entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro.

A medida foi necessária porque o secretário Eduardo Sodré e a chefe de gabinete, Daniella Fernandes, estarão ausentes dos seus postos durante o período.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Neste meio tempo, Maiana ficará responsável por celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus respectivos termos aditivos e rescisões, no âmbito da Sema.

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a Sema explicou que o motivo da ausência de Eduardo Sodré será para cumprir agenda internacional entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, em Genebra, na Suíça, onde participa da Impact Week 2025.

A missão integra as ações do Governo da Bahia em parceria com a Local Communities Prosperity Alliance Initiative (LCPA) e tem como objetivo fortalecer a articulação institucional, ampliar parcerias estratégicas e prospectar investimentos voltados ao desenvolvimento sustentável, à economia verde e à transição ecológica.

Eduardo Sodré deixou temporariamente o comando da Sema.
Eduardo Sodré deixou temporariamente o comando da Sema. | Foto: GOVBA / Divulgação

A nota informa também que a chefe de Gabinete Daniella Fernandes está em período de férias.

Mudança recente

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão vinculado à Sema, mudou recentemente a sua direção. Em agosto, a autarquia passou a ser conduzida por Eduardo Topázio, que já trabalhava dentro do órgão como Diretor de Fiscalização Ambiental, em substituição a Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Eduardo Sodré Jerônimo Rodrigues maiana albuquerque pitombo sema

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente
Play

Hilton Coelho queima bandeira dos EUA em protesto; assista

Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente
Play

Em vídeo, Milei reage a ataque dos EUA à Venezuela com críticas a Lula

Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente
Play

Vereadores se envolvem em briga durante festa no mar

Governador promoveu mudanças na Secretaria de Meio Ambiente
Play

Prefeito promete Calcinha Preta, entrega samba e revolta população

x