Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Jerônimo revela ligação para Bruno Reis após chuvas: 'Dez da noite'

Governador da Bahia cumpriu agenda neste sábado, 21, no sudoeste do estado

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

21/11/2025 - 16:48 h
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou ter ligado para dois dos principais nomes da oposição no estado, após as fortes chuvas que caem em diversas regiões da Bahia desde a última quarta-feira, 19.

Neste sábado, 21, o petista, que cumpre agenda na cidade de Ituaçu, no sudoeste do estado, afirmou que teve conversas com os prefeitos de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). As duas cidades sofreram com a quantidade de chuvas que caíram pelo menos desde a quinta-feira, 20.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A capital baiana, por exemplo, de acordo com a Defesa Civil (Codesal), registrou mais de 110 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas — o que já é maior do que o esperado para todo o mês de novembro (108,2 mm) —, além de rajadas de vento de 80 km/h durante a nova frente fria que atinge a capital baiana nos últimos dias.

Leia Também:

De acordo com Sosthenes Macedo, diretor-geral do órgão, a tendência é que o tempo melhore a partir deste sábado, 22, e o domingo, 23, com mais tranquilidade.

"Liguei já era mais de dez da noite"

Em conversa com a imprensa local, Jerônimo afirmou ter ligado para o prefeito Bruno Reis, após às 22h. "A noite, fui dormir já mais de uma da manhã e falando com os prefeitos e as prefeitas", disse o governador.

"Ontem à noite, eu falei com o prefeito Bruno Reis, de Salvador [...] liguei já era às dez da noite, mesmo sabendo que estava dentro de um controle, já tinha passado um pouco mais das chuvas. Mas eu liguei para dizer que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estavam monitorando todo o estado da Bahia", acrescentou.

"Falei com o prefeito José Ronaldo ontem, às dez horas, para saber tanto dos outros hospitais, mas também se havia acontecido alagamentos. Então, estamos de olho", finalizou o gestor estadual.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis Chuvas feira de santana Jerônimo Rodrigues José Ronaldo Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

x