Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

CRÍTICA

João Roma reage à prisão domiciliar de Bolsonaro: “Vergonha pro Brasil”

Ex-ministro se solidarizou com Bolsonaro, a quem chamou de “perseguido político"

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Roma disse que medida representa enfraquecimento da democracia brasileira
Roma disse que medida representa enfraquecimento da democracia brasileira -

O presidente do PL Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes em determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro por suposto descumprimento de medidas cautelares.

Para Roma, a decisão revela o que chamou de um “Judiciário apartado da Lei”, que estaria atuando com viés ideológico. “A prisão domiciliar do presidente Jair Bolsonaro escancara a verdadeira face de um Judiciário que serve exclusivamente à sua ideologia e aos seus próprios interesses”, afirmou o ex-ministro em suas redes sociais.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

ATENTADO

Jogador do The Strongest é atingido por fogos de artifício; assista
Jogador do The Strongest é atingido por fogos de artifício; assista imagem

PRISÃO DOMICILIAR

Abordagem na rua: como PF cumpriu mandado de prisão de Bolsonaro
Abordagem na rua: como PF cumpriu mandado de prisão de Bolsonaro imagem

POLÍTICA

Filhos de Bolsonaro atacam Moraes após prisão: "Ditadura"
Filhos de Bolsonaro atacam Moraes após prisão: "Ditadura" imagem

De acordo com João Roma, medidas como essa representam um enfraquecimento da democracia brasileira. “Decisões políticas como essa só enfraquecem nossa democracia, causando indignação popular e das pessoas de bem de nosso país”, declarou. Ele também se solidarizou com Bolsonaro, a quem chamou de “perseguido político”.

“Me solidarizo com o presidente Bolsonaro, perseguido político, que nunca teve condenação por corrupção ou malversação de recursos públicos. Ao contrário, não roubou o Brasil, nem deixou eles roubarem”, afirmou Roma.

Ele também criticou o que considera uma inversão de valores na Justiça brasileira. “Infelizmente o que temos visto todos os dias são os corruptos sendo absolvidos e os homens de bem sendo levianamente condenados”. O dirigente do PL ainda classificou a situação como uma “vergonha para o Brasil”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes Bolsonaro João Roma Prisão domiciliar STF

Relacionadas

Mais lidas