Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

JULGAMENTO

Justiça italiana marca data de audiência do caso Zambelli

Deputada federal licenciada aguarda processo de extradição

Redação
Por Redação
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). -

A justiça italiana marcou a data da audiência que vai analisar a extradição da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP). A audiência está marcada para o dia 27 de novembro para 13h no horário local, 9h no horário de Brasília. O Ministério Público da Itália já deu um parecer favorável à extradição de Zambelli.

Leia Também:

DINHEIRO PÚBLICO

Câmara mantém gasto milionário com gabinetes de Eduardo e Zambelli
Câmara mantém gasto milionário com gabinetes de Eduardo e Zambelli imagem

POLÍTICA

Lula manda recado claro a Zambelli: "Vai pagar pelo erro que fez"
Lula manda recado claro a Zambelli: "Vai pagar pelo erro que fez" imagem

POLÍTICA

Zambelli anuncia greve de fome na Itália
Zambelli anuncia greve de fome na Itália imagem

Ela já está presa pós-condenação no STF e, então, estava foragida, foi presa e, agora, aguarda esse processo de extradição que a justiça vai julgar no final do mês. A parlamentar está presa preventivamente desde 29 de julho, após decisão da Justiça italiana, que apontou alto risco de fuga.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em meio a isso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados se prepara também para analisar o processo de cassação de Zambelli. O deputado Diego Garcia, do Republicanos, do Paraná, informou que já encerrou a fase de diligência e já começou a preparar o parecer final e quer concluir até o dia 26 para, a partir disso, votar em relação à cassação de Zambelli.

Condenação

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão da invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes que a sentença se tornasse definitiva, ela deixou o Brasil e se refugiou na Itália, o que resultou na inclusão de seu nome na lista de procurados da Interpol, por meio da difusão vermelha.

A deputada foi localizada e detida nos arredores de Roma, e desde então está presa na penitenciária feminina de Rebibbia, onde aguarda a conclusão do processo de extradição.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Carla Zambelli extradição Justiça Italiana STF

Relacionadas

Mais lidas