Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Leite 'culpa' Bolsonaro por volta de Lula ao Planalto

Nome é uma das apostas do PSD para eleição presidencial

Cássio Moreira
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul
Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul - Foto: Ricardo Stuckert | PR

Pré-candidato do PSD ao Palácio do Planalto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltar a culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.

Durante palestra em São Paulo, Leite, que ainda tenta viabilizar seu nome para concorrer à presidência em outubro deste ano, afirmou que Bolsonaro estava fragilizado, do ponto de vista político, para tentar um segundo mandato, o que colaborou para a volta de Lula.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Leite ainda alertou para o risco do presidente Lula seguir pelo mesmo caminho, caso insista no que ele chamou de 'agenda de divisão'.

“O legado de Bolsonaro foi trazer Lula, que estava politicamente inviabilizado, de volta [...] Talvez o de Lula, se insistir na agenda de dividir, seja trazer o outro lado do grupo político de volta", disparou Leite.

Postura neutra

Em 2022, Eduardo Leite, que foi reeleito governador na ocasião, preferiu adotar uma postura de neutralidade no segundo turno da eleição presidencial protagonizada entre Lula e Bolsonaro.

Apesar do movimento neutro, Leite recebeu apoio dos petistas no Rio Grande do Sul, quando disputou o executivo contra o ex-ministro Onyx Lorenzoni, do PL.

“Eu não vou abrir o meu voto para presidente para não contaminar o debate e não deixar que se discuta apenas o Brasil e não o Rio Grande”, afirmou na época.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro Eduardo Leite eleições Lula

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul
Play

Jerônimo descarta mudanças na Seap e diz que foco está em “entregas”

Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul
Play

Zé Ronaldo vê Index como vitrine para atrair verba a Feira de Santana

Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul
Play

Bruno Reis recomenda rejeitar emendas ao Plano de Segurança na Câmara

Lula e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

x