Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

ELEIÇÕES 2026

Lula-Alckmin: PSB oficializa chapa vencedora de 2022 nesta quarta

Convenção nacional da legenda também confirmará a coligação com o PT

Ane Catarine
Por
| Atualizada em
Geraldo Alckmin e Lula
Geraldo Alckmin e Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Eleições 2026

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializa nesta quarta-feira, 29, a chapa formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para a disputa da reeleição em outubro. A convenção nacional da legenda também confirmará a coligação com o PT.

O evento está marcado para as 18h30, no Centro de Eventos e Convenções Meliá Brasil 21, em Brasília, e deve contar com a presença de Lula, além de dirigentes partidários, parlamentares e lideranças nacionais do PSB.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O PT realizará sua convenção nacional no dia 2 de agosto, às 10h, no Expocenter Norte, em São Paulo. O encontro também oficializará a chapa Lula-Alckmin para a disputa presidencial.

Apoio de partidos a Lula

O PSB será o segundo partido a oficializar apoio à candidatura de Lula em convenção nacional. Na semana passada, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) aprovou, por unanimidade, a participação na chapa.

Lula chega à disputa de 2026 com a mesma composição que venceu as eleições de 2022, ao lado de Geraldo Alckmin, e mantém o apoio de partidos de centro e esquerda.

Além de PSB e PDT, legendas como PCdoB, PV e PSOL também já sinalizaram apoio à candidatura do presidente à reeleição.

Leia Também:

CARIMBO

PSB marca convenção e oficializa Geraldo Alckmin na vice de Lula
PSB marca convenção e oficializa Geraldo Alckmin na vice de Lula imagem

CENÁRIO ESTABILIZADO

AtlasIntel: Lula lidera intenções de voto contra Flávio Bolsonaro em 1º e 2º turnos
AtlasIntel: Lula lidera intenções de voto contra Flávio Bolsonaro em 1º e 2º turnos imagem

CRITÉRIOS

TSE fixa teto para contratação de cabos eleitorais nas Eleições 2026
TSE fixa teto para contratação de cabos eleitorais nas Eleições 2026 imagem

Calendário eleitoral

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar as convenções que oficializam candidatos e coligações. O registro das candidaturas deve ser feito na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, enquanto a campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

A expectativa é que outras legendas utilizem o prazo final para formalizar alianças, à medida que as convenções avancem e o cenário eleitoral se consolide.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições 2026 Geraldo Alckmin Lula PSB PT

Relacionadas

Mais lidas