POLÍTICA
Lula compara apagão em São Paulo com tragédia no Rio Grande do Sul
Presidente cumpriu agenda na capital nesta sexta-feira, 18
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou, nesta sexta-feira, 18, o apagão que tomou conta da cidade de São Paulo nos últimos dias com a tragédia ocasionada pela chuva no Rio Grande do Sul no primeiro semestre.
Leia mais
>> Lula diz que Bolsonaro "não acredita em Deus" e o chama de 'coisa'
>> Lula e PT agem para manter governabilidade na Câmara; entenda
>> Lula sinaliza reforma ministerial após resultado das eleições
Lula prometeu, durante agenda na zona oeste da cidade, que o governo vai atuar para assistir os atingidos pela falta de energia da mesma forma que fez com os gaúchos. O petista disse ainda que não quer saber, neste momento, sobre os culpados pelo episódio.
“Vocês viram ao apagão que está tendo em São Paulo. Ontem eu pedi ao [Fernando] Haddad e à Casa Civil para trabalharem porque nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que nós fizemos para o Rio Grande do Sul”, iniciou o presidente.
A ideia, segundo Lula, é abrir uma linha de crédito para quem perdeu eletrodomésticos e alimentos. Pequenos comerciantes também serão amparados.
“As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, que perderam a sua comida, o pequeno comerciante que perdeu alguma coisa… Nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar e viver muito bem”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes