POLÍTICA
Lula descarta assistir julgamento de Bolsonaro: “Tenho coisa melhor”
Ex-presidente será julgado pelo Supremo Tribunal Federal no próximo 2

Por Redação

O presidente Lula disse nesta sexta-feira, 29, que não deve acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 2 de setembro, alegando ter "coisa melhor a fazer”.
Bolsonaro vai encarar a Corte no processo em que responde por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, ocorrida em 8 de janeiro de 2023, por seus apoiadores, contrários ao resultado das eleições de 2022.
Não vou assistir ao julgamento. Tenho coisa melhor para fazer. Eu não sei como termina (o julgamento). Eu acho que ele vai ser julgado com base nos autos
Lula defendeu que Bolsonaro tenha o direito a ampla defesa e ao contraditório, mas que se for comprovado que houve crime, o ex-presidente deve ser punido no rigor da lei.
Leia Também:
“Não é a figura do Bolsonaro que está sendo julgada, é o comportamento do cidadão que foi presidente da República, em função das denúncias e das delações feitas e das provas apuradas pela Polícia Federal. É isso que vai ser julgado. São os autos do processos que vão ser julgados. Se ele cometeu crime, vai ser punido. Se ele não cometeu, será absolvido, e a vida continua. É assim que as coisas devem funcionar no Brasil”, completou.
Candidatura à reeleição
Na mesma entrevista, Lula confirmou que deve ser candidato à reeleição em 2026 para um quarto mandato ao Palácio do Planalto.
"Tenho plano B, C, D. Não posso dizer quem, mas não falta nome dentro do PT e fora do PT. Vai ser uma eleição difícil e é uma eleição que nós não podemos perder. Vai ser uma eleição difícil e é uma eleição que nós não podemos perder".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes