ELEIÇÕES
Lula deve repetir estratégia de 2006 sobre definição de vice
Em entrevistas, presidente já sinalizou que o seu atual vice, Geraldo Alckmin, tem papel a cumprir em SP

O presidente Lula (PT) deve adotar, neste 2026, a mesma estratégia adotada há exatos 20 anos, quando tentou a reeleição pela primeira vez à Presidência da República: a definição da vice ficar para a última hora.
A aposta é dos próprios petistas que conhecem o estilo do chefe do Executivo federal. Em 2006, ele anunciou José Alencar novamente com vice apenas no final de junho, às vésperas da convenção.
Desta vez, de acordo com a coluna Painel, da Folha, antes de bater o martelo, Lula vai tentar atrair — ao menos em parte — partidos de centro como MDB, PSD, Republicanos e a federação União-PP.
Leia Também:
Mas no fim das contas, os mesmos interlocutores avaliam que ele deve confirmar mesmo Geraldo Alckmin (PSB) na chapa.
Porém, na semana passada, Lula disse em entrevista ao UOL que Alckmin tem um papel a cumprir em São Paulo na eleição. A declaração alimentou as especulações de que ele irá procurar um nome de outro partido.
Lula terá acesso a dois camarotes vip's para curtir o Carnaval
Com uma agenda extensa para o Carnaval, o presidente Lula (PT) vai ter acesso a espaços exclusivos para curtir a folia de Momo. No Rio de Janeiro, o mandatário ganhou do prefeito Eduardo Paes (PSD) dois camarotes para assistir ao desfile das escolas de samba do grupo Especial.
O petista estará na Marquês de Sapucaí no próximo domingo, 15, onde vai acompanhar a apresentação da Acadêmicos de Niterói, que fará uma homenagem à trajetória de vida de Lula. O enredo será “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




