ELEIÇÕES
Lula escala ministro para coordenar campanha no Nordeste
Região foi fundamental para que Lula vencesse Jair Bolsonaro em 2022

O presidente Lula (PT) já definiu quem será o coordenador da sua campanha a reeleição no Nordeste — em 2022, a região foi fundamental para que o petista vencesse Jair Bolsonaro (PL) e chegasse ao seu terceiro mandato no Palácio do Planalto.
O escolhido para a missão, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do PlatôBR, foi o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
O papel do piauiense será o de munir a campanha à reeleição do presidente com dados dos programas sociais administrados pela pasta comandada por ele nos últimos quatro anos.
Leia Também:
Segue no governo
Ao contrário de outros ministros que vão deixar seus cargos para disputar uma vaga nas eleições de outubro — na Bahia, um dos exemplos é o de Rui Costa, ministro da Casa Civil que vai tentar uma vaga ao Senado — Wellington Dias será um dos poucos nomes políticos que vão permanecer na gestão de Lula.
Em 2022, Dias, que é filiado ao PT, foi eleito para o Senado pelo estado do Piauí e tem mandato até 2031 — na Casa, ele foi sucedido pela primeira suplente, Jussara Lima (PSD-PI).
De óculos escuros no carnaval? Lula passa por cirurgia ocular delicada nesta semana
O presidente Lula (PT) será submetido a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, programada para a próxima sexta-feira, 30. Hoje, 29, o chefe do Executivo nacional passou por exames pré-operatórios, conforme informou o Palácio do Planalto.
Apesar do procedimento, o petista não cancelou as agendas de trabalho, mas seguirá em ritmo reduzido, despachando os trabalhos em sua residência oficial, em Brasília.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, na manhã desta quinta-feira (29), exames pré-operatórios para uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, que acontecerá amanhã (30). Hoje à tarde, o presidente segue rotina de trabalho na Granja do Torto”, afirmou a nota do Planalto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




