SAÚDE
De óculos escuros no carnaval? Lula passa por cirurgia ocular delicada nesta semana
Saiba se intervenção cirúrgica pode atrapalhar visita do mandatário a Salvador

O presidente Lula (PT) será submetido a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, programada para a próxima sexta-feira, 30. Hoje, 29, o chefe do Executivo nacional passou por exames pré-operatórios, conforme informou o Palácio do Planalto.
Apesar do procedimento, o petista não cancelou as agendas de trabalho, mas seguirá em ritmo reduzido, despachando os trabalhos em sua residência oficial, em Brasília.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, na manhã desta quinta-feira (29), exames pré-operatórios para uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, que acontecerá amanhã (30). Hoje à tarde, o presidente segue rotina de trabalho na Granja do Torto”, afirmou a nota do Planalto.
Leia Também:
Por que é obrigatório usar óculos escuros após cirurgia?
Após uma cirurgia ocular, os oftamologistas recomendam que o paciente utilize óculos escuros para evitar exposição das vistas ao sol. Isso porque os olhos estão mais vulneráveis aos danos causados pelos raios ultravioleta (UV).
A exposição excessiva aos raios UV pode levar a complicações, como inflamações, retardar a cicatrização e até mesmo causar danos adicionais ao olho operado.
Lula em Salvador: saiba quando presidente virá à cidade
O presidente Lula desembarcará na capital baiana no próximo dia 7 de fevereiro, quando participa do evento festivo de 46 anos do PT, que será realizado no Trapiche do Barnabé, localizado no bairro do Comércio.
A cirurgia do petista, contudo, não deve mudar a sua vida à cidade. De acordo com o Planalto, a intervenção cirúrgica será realizada conforme o planejamento médico e não há previsão de alterações significativas na agenda institucional do presidente após o procedimento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




