Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

COPA DO MUNDO

Lula palpita em estreia do Brasil: “Se ganhar de meio a zero tá bom"

Seleção faz primeiro jogo na competição contra o Marrocos, no sábado, 13

Redação
Por Redação
Lula se reuniu com o "Conselhão" nesta quarta-feira, 10.
Lula se reuniu com o "Conselhão" nesta quarta-feira, 10. - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) palpitou sobre o resultado do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 contra o Marrocos, que será realizado no próximo sábado, 13.

O palpite foi dado pelo chefe do Executivo durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o chamado "Conselhão", em Brasília, nesta quarta, 10.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Eu quero que o Brasil ganhe. Se ganhar de meio a zero, já está bom. Mas eu acho que o Brasil vai ganhar, tá?", disse o petista.

A equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti entra em campo às 19h (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O time está no Grupo C da competição, ao lado também de Haiti e Escócia.

Leia Também:

COPA DO MUNDO

Confiante, meia de Marrocos garante não ter medo da Seleção Brasileira
Confiante, meia de Marrocos garante não ter medo da Seleção Brasileira imagem

COPA A TARDE

Irmãos sim, inimigos também: os irmãos na Copa do Mundo de 2026
Irmãos sim, inimigos também: os irmãos na Copa do Mundo de 2026 imagem

ESTRATÉGIA ELEITORAL

PT intensifica disputa por voto evangélico e divulga carta a cristãos
PT intensifica disputa por voto evangélico e divulga carta a cristãos imagem

Protesto no México

Às vésperas da abertura da Copa do Mundo, uma onda de protestos atinge o México, país que sediará a competição juntamente com os EUA e o Canadá. Os atos liderados por professores ameaçam interromper o início do torneio.

Ao longo de seu discurso no "Conselhão", o presidente fez críticas às manifestações. "Agora mesmo, no México, está acontecendo um pouco daquilo que aconteceu aqui em 2013", disse Lula em alusão às Jornadas de Junho.

"Todo mundo está lembrado de que uma simples reivindicação de R$ 0,20 de aumento do transporte foi o pretexto para que a extrema-direita tomasse conta das ruas utilizando o verde e amarelo", acrescentou o mandatário.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Carlo Ancelotti Copa do Mundo 2026 Luiz Inácio Lula da Silva seleção brasileira

Relacionadas

Mais lidas