CARNAVAL
Lula quebra silêncio sobre desfile que o homenageou: “extraordinário”
Presidente disse ainda que não é carnavalesco para ficar opinando sobre enredo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou neste domingo, 22, as críticas feitas pela oposição após o desfile da Acadêmicos de Niterói, que o homenageou na Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro, na madrugada do último dia 15.
Questionado por jornalistas sobre o conteúdo da apresentação, Lula afirmou que não cabe a ele opinar sobre o desfile, pois “não é carnavalesco”, e ressaltou que foi apenas o homenageado.
"Eu não sou carnavalesco, eu não fiz, sabe, o samba-enredo, eu não cuidei dos carros alegóricos, eu apenas fui homenageado numa música maravilhosa. A música, na verdade, é uma homenagem à minha mãe”, afirmou o petista.
“Não cabia ao presidente dar palpite. Só cabia ao presidente da República aceitar ou não. E eu aceitei a homenagem”, completou.
As declarações foram dadas em Nova Déli, na Índia, onde Lula cumpria agenda oficial para participar de uma cúpula sobre inteligência artificial e de uma visita de Estado, a convite do primeiro-ministro Narendra Modi.
Leia Também:
Desfile “extraordinário”
Apesar de a Acadêmicos de Niterói ter ficado em último lugar e ter sido rebaixada do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, Lula afirmou que a escola realizou um trabalho “extraordinário”.
“Sou muito grato à escola. Muito grato. Quando eu voltar para São Paulo e para o Brasil, eu vou visitar a escola para agradecer a homenagem que eles prestaram, a saga da Dona Lindu, saindo do sertão de São Paulo. Só isso”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




