Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Lula sobre Bolsonaro: “É visível que tentou dar um golpe”

Presidente disse ainda para Bolsonaro cair na realidade "ao invés de chorar"

Flávia Requião
Por Flávia Requião
Lula durante coletiva de imprensa no Japão
Lula durante coletiva de imprensa no Japão - Foto: Reprodução Youtube | CanalGOV

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na noite da quarta-feira, 27, durante coletiva de imprensa no Japão, sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pessoas réus por tentativa de golpe. “Todo mundo sabe o que aconteceu no Brasil.”

O petista declarou que não dará “palpite” sobre a decisão do STF, pois seria “presunção” fazer qualquer prognóstico sobre a Suprema Corte.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No entanto, ele falou sobre a postura do ex-presidente no ato golpista. “É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país, por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente, para o nosso assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral Brasileira. E todo mundo sabe o que aconteceu nesse país. Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe. Só ele sabe o que ele fez. Ele sabe que não foi correto”, disse.

Leia Também:

POLÍTICA

STF forma unanimidade e Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
STF forma unanimidade e Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe imagem

POLÍTICA

Bolsonaristas baianos se revoltam com decisão do STF
Bolsonaristas baianos se revoltam com decisão do STF imagem

POLÍTICA

Michelle Bolsonaro ignora decisão do STF e ataca Janja nas redes
Michelle Bolsonaro ignora decisão do STF e ataca Janja nas redes imagem

O presidente também citou sobre a anistia para as pessoas condenadas pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e disse não adiantar ficar pedindo anistia antes do julgamento.

"Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele está dizendo que foi culpado. Ele deveria provar a inocência dele, porque ele não precisava pedir anistia. Prova que é inocente e vai ficar livre e acabou”, justificou.

Para Lula, Bolsonaro deveria cair na realidade “ao invés de chorar”. “Não é o homem Bolsonaro que está sendo julgado, é um golpe de Estado que está sendo julgado. [...] Saiba que você cometeu um atentado contra a soberania desse país.”

“Como ele não tem como provar que é inocente e que ele não tentou dar golpe, ele fica fazendo provocação. Eu só espero que a Justiça faça Justiça”, declarou, acrescentando que ele defende a presunção de inocência que ele não teve.

Assista:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

anistia Bolsonaro brasil eleições Golpe de Estado julgamento justiça Lula Política STF

Relacionadas

Mais lidas