Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SUSTENTABILIDADE

Marina Silva prejudica o desenvolvimento do país, diz deputado baiano

Segundo deputado estadual, ministra estaria travando pautas importantes para o crescimento econômico do país

Vinicius Portugal

Por Vinicius Portugal

11/09/2025 - 14:04 h | Atualizada em 11/09/2025 - 14:46
Deputado estadual Eduardo Salles
Deputado estadual Eduardo Salles -

O deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Eduardo Salles (PP), criticou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o parlamentar, a chefe da pasta estaria travando pautas importantes para o crescimento econômico do país e ultrapassando a autoridade de outros gestores.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“A ministra Marina está com um salto alto. Eu não entendo como é que uma pessoa pode ir contra, muitas vezes, até o presidente da República. O que a gente vê hoje é ela ir contra seus ministros, ir contra o presidente da República, contra governadores de estados, e ninguém faz nada”, disparou Salles durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Centro Histórico de Salvador.

Apesar da crítica, o deputado destacou que reconhece a relevância do debate sobre sustentabilidade, mas defende a busca por equilíbrio. Ele afirmou que a Bahia possui grande potencial de desenvolvimento, desde que haja consenso entre os produtores rurais, o Ministério do Meio Ambiente e o Ibama.

Leia Também:

Ao citar a região do MATOPIBA, que abrange partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o parlamentar questionou as restrições ambientais impostas aos produtores.

“Aí eu coloco para vocês: se um produtor no Oeste da Bahia, na região do MATOPIBA, tem 100 hectares, ele mantém 20 hectares de reserva legal, preserva a área de APP (Área de Preservação Permanente). Por que ele não pode fazer a supressão vegetal no restante da área?”, questionou Salles.

IbradeS

Neste ano, o Congresso terá como tema “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”. Entre os nomes que estão sendo esperados para participar do evento estão: o ex-presidente Michel Temer; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins e Reynaldo Soares, desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF1), e entre outros.

A programação completa está disponível no site do evento, no mesmo link, é possível fazer as inscrições para participar do evento. O Congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alba Eduardo Salles IBRADES marina silva sustentabilidade

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputado estadual Eduardo Salles
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Deputado estadual Eduardo Salles
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Deputado estadual Eduardo Salles
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Deputado estadual Eduardo Salles
Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x