POLÍTICA
Max Passos critica prefeitura de Cruz das Almas por omissão na saúde: "É o Estado que resolve"
Diretor-geral do Detran-BA criticou a gestão municipal durante a abertura da Feira Saúde Mais Perto



O diretor-geral do Detran-BA, Max Passos, subiu o tom das críticas à administração municipal de Cruz das Almas na manhã desta segunda-feira, 24. Durante a abertura da Feira Saúde Mais Perto, realizada no município do Recôncavo baiano, Passos afirmou que o Governo do Estado tem sido obrigado a assumir responsabilidades que pertencem à gestão local.
Segundo Max, a prefeitura não estaria cumprindo de forma adequada seu papel no atendimento básico e na prevenção de doenças, sobrecarregando a rede estadual e exigindo a intervenção direta do governo baiano para suprir a demanda da população.
Leia Também:
"É o Governo do Estado que está resolvendo os problemas da saúde municipal", declarou Max Passos ao destacar a oferta de serviços e exames no mutirão.
Críticas à atenção básica e mutirão de atendimentos
Durante o evento, Max Passos argumentou que cabe à gestão municipal garantir o funcionamento eficiente dos postos de saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), evitando que problemas simples fiquem sem assistência e escalem para situações mais graves.
Para o diretor do Detran-BA, a realização da Feira Saúde Mais Perto demonstra o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com os moradores de Cruz das Almas, mas também escancara a fragilidade dos serviços públicos locais.


