POLÍTICA
Michelle Obama pode se candidatar à presidência?
Com desistência de Joe Biden, Michelle Obama é um dos nomes cotados para candidatura
Por Da Redação
Com a desistência de Joe Biden para a candidatura à reeleição nos Estados Unidos, nomes fortes começaram a ventilar para o pleito americano, entre eles o da ex-primeira-dama Michelle Obama.
Com a desistência de Joe Biden na corrida pela candidatura à reeleição nos Estados Unidos, Kamala Harris é um dos nomes mais cotados para substituir o democrata. No entanto, um novo nome surge durante essa eleição conturbada e cheia de reviravoltas: Michelle Obama.
Leia também:
>>>Obama diz que decisão de Biden deixa democratas em campo desconhecido
>>>Kamala Harris promete obter nomeação democrata e 'derrotar Trump'
A ex-primeira dama é uma das favoritas para se candidatar à presidência dos EUA. No entanto, a esposa de Barack Obama já se posicionou contrária a isso em outros anos. Inclusive, em entrevista à BBC, em 2022, ela disse que uma das perguntas que ela mais detesta que a façam, é se gostaria de se candidatar à presidência.
Nascida em 1964, em Chicago, Illinois, Michelle Obama se formou em direito na universidade de Harvard e trabalhou como advogada antes de assumir papéis de liderança em organizações sem fins lucrativos e governamentais. Em declaração à BBC, ela disse que apoia o presidente Joe Biden. Em comunicado de Barack Obama, também em nome de sua pessoa, Biden foi elogiado pela sua trajetória.
>>>O que acontece após desistência de Biden?
>>>“Biden não tinha condições de bater Trump”, diz cientista político
De acordo com levantamento da Ipsos/Reuters do início de julho, Michelle Obama venceria Trump com 50% de votos, enquanto o Republicano ficaria com 39%. Joe Biden registrou 40% e Kamala Harris, 43%.
No entanto, não impeditivos para que Michelle concorra à eleição dos Estados Unidos, já que cumpre os requisitos estabelecidos pela Constituição norte-americana. Michelle supera a idade mínima, é natural do país e reside nos EUA por mais de 14 anos. Barack Obama não poderia se candidatar, pois já foi presidente dos EUA por dois mandatos, e a Constituição proíbe uma nova eleição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes