DE FORA?
Ministros do STF podem não comparecer ao desfile do Sete de Setembro
Nenhum deles confirmou presença no tradicional evento

Por João Grassi

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) podem não comparecer no desfile de Sete de Setembro, em Brasília. Nenhum deles confirmou presença na área reservada para autoridades do tradicional evento que é realizado na Esplanada dos Ministérios, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula (PT).
Dos onze ministros do Supremo, seis estiveram no desfile do ano passado, que marca a cerimônia oficial do aniversário de 202 anos da Independência do Brasil. Estiveram no local o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Cristiano Zanin.
Barroso já está descartado no desfile, já que vai representar o STF em evento no exterior. Embora não tenham confirmado presença até esta tarde de sábado, 6, os outros ministros podem fazer isso até domingo e comparecerem normalmente.
Leia Também:
Protestos de bolsonaristas
Também em Brasília, estão previstas manifestações organizadas por bolsonaristas, que protestam pela aprovação da anistia pelo Congresso Nacional e contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por suspeita de trama golpista.
O julgamento, que foi iniciado no último dia 2, deve ter sua última sessão finalizada na próxima sexta-feira, 12. Pouco antes do início, o STF reforçou a segurança do tribunal e das imediações com foco também no Sete de Setembro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes