POLÍTICA
Valdemar Costa Neto diz que PL mantém Bolsonaro como candidato em 2026
Presidente do partido afirmou que não há plano B, apesar da inelegibilidade do ex-presidente

Por Isabela Cardoso

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado, 6, que o partido mantém como prioridade a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2026, apesar de o ex-chefe do Executivo estar inelegível por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Não temos plano B. O nosso plano é Bolsonaro candidato”, escreveu Valdemar em publicação nas redes sociais.
A declaração ocorre em meio a uma movimentação política que pressiona o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a assumir o papel de herdeiro político de Bolsonaro. Nos bastidores, o ex-presidente já teria autorizado Tarcísio a nacionalizar pautas estratégicas de olho nas eleições de 2026.
Entre os movimentos recentes, Tarcísio tem articulado a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, considerada por aliados como um gesto necessário para consolidar sua candidatura presidencial.
Leia Também:
PL de olho em eventual migração de Tarcísio
Caso o governador de São Paulo se confirme como sucessor de Bolsonaro, a expectativa é de que ele migre para o PL. Aliados do ex-presidente afirmam que uma composição pode envolver a manutenção do Republicanos na chapa majoritária em troca da filiação de deputados federais de grande votação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes