DESDOBRAMENTOS
Moraes abre inquérito contra aliado de Bolsonaro; saiba quem
Polícia Federal será encarregada de fazer investigações
Por Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a instalação de um inquérito da Polícia Federal contra o blogueiro Allan dos Santos, conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é acusado de ter forjado mensagens contra a jornalista Juliana Dal Piva.
>> Partido de vice de Lula condena vitória de Maduro; veja
>> Bolsonaro comemora condenação de hacker Delgatti; veja
Moraes ainda determinou que X, antigo Twitter, bloqueie em até duas horas o perfil de Allan, que administrou o canal Terça Livre, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O ministro também pediu o bloqueio da conta de Allan dos Santos no Instagram, administrado pela plataforma Meta.
ALLAN DOS SANTOS FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS O BUNDA MOLE APAIXONADO POR BOLSONARO É UM BOSTA CAGA NA CARA DELE 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/84VrtIShTI
— MARIO LUIZ (@jjmarioluiz) July 30, 2024
A abertura do inquérito acontece logo após a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável ao pedido da defesa da jornalista, que pediu, por meio da sua defesa, a perícia das mensagens atribuídas por Allan, que está foragido desde 2021, a ela. O caso ocorreu em junho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes