POLÍTICA
“Nunca é o fim do caminho”, diz Trump sobre apoio americano à Ucrânia
Ex-presidente dos EUA reafirma que o apoio americano à Ucrânia continuará, mesmo após reuniões com Zelensky e líderes europeus
Por Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que, independentemente de como terminarem as reuniões desta segunda-feira, 18, com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e líderes europeus, o seu apoio à Ucrânia continuará.
Ao ser questionado por um repórter, Trump se “este é o fim do caminho para o apoio americano à Ucrânia? A reunião de hoje é um acordo ou não?”.
Leia Também:
Ponte Salvador–Itaparica deve se tornar novo cartão-postal da Bahia
VLT de Lauro de Freitas: Região Metropolitana pode ganhar novo modal
Descontos, travessia em 10 minutos e empregos: veja o que muda com a ponte Salvador-Itaparica
Usuários frequentes da ponte Salvador-Itaparica terão descontos exclusivos
Ele respondeu: “Nunca posso dizer isso. Nunca é o fim do caminho. Pessoas estão morrendo e queremos parar com isso. Então, eu não diria que é o fim do caminho.”
Guerra Rússia x Ucrânia
Em fevereiro de 2022, a Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.
No mesmo ano, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou a anexação de quatro regiões ucranianas: Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.
Os russos avançaram lentamente pelo leste e Moscou não dá sinais de abandonar seus principais objetivos de guerra. Enquanto isso, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pressiona por um acordo de paz.
Acredita-se também que milhares de soldados morreram na linha de frente, mas nenhum dos lados divulga números de baixas militares. Os Estados Unidos afirmam que 1,2 milhão de pessoas ficaram feridas ou mortas na guerra.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes