SENADO
Pacheco marca data para votar indicação de Galípolo ao BC
Economista foi indicado pelo presidente Lula (PT) para substituir Campos Neto
A indicação do economista Gabriel Galípolo à presidência do Banco Centralserá votada no Senado após as eleições municipais, assim como já havia sido sinalizado pelos congressistas. Nesta quarta-feira, 4, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que o ato será realizado no dia 8 de outubro.
“Quero destacar o nosso reconhecimento sobre a boa qualidade do indicado, o qual conviveu conosco aqui, inclusive em discussões relevantes como a da reforma tributária. E, naturalmente, nesse tempo, terá o Gabriel Galípolo a oportunidade de estar com todos os senadores e senadoras para apresentar o seu pensamento sobre a política monetária, os seus pensamentos para o Banco Central do Brasil”, disse o pessedista.
Leia também
>> Elogiado por Lula, Galípolo pode se tornar presidente do BC; entenda
A sabatina do diretor de política monetária do BC no Legislativo deve acontecer antes da data de votação, a pedido do próprio Pacheco ao senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Esperidião Amin (PP-SC), entretanto, pediram a Pacheco que a data da votação seja definida para a terceira semana de outubro, para dar tempo do indicado ser recebido por todos os senadores, especialmente os da oposição.
Até o momento, a solicitação não foi acatada pelo chefe do Legislativo.
Por outro lado, os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Randolfe Rodrigues (PT-AP) apoiaram a definição de Pacheco e aproveitaram para elogiar Galípolo.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro