Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

DISPUTA NA CÂMARA

Para Rui, Motta não foi surpresa: 'Sempre levei o nome dele em conta'

Hugo Motta se tornou o favorito para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL)

Da Redação
Por Da Redação
Rui Costa comentou sobre eleições na Câmara
Rui Costa comentou sobre eleições na Câmara - Foto: © Marcelo Camargo | Agência Brasil

Alçado como favorito para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) não causou surpresa para o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Motta surgiu como nome forte na disputa após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), abrir mão de sua candidatura no pleito. O paraibano deve ser a escolha de Lira na eleição que acontece em fevereiro de 2025.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>> Rui descarta Presidência em 2026: “Sou potencial candidato ao Senado”
>> PSD pode lançar candidatura à presidência do Senado

“Para alguns, foi surpresa (o nome de Hugo Motta). Para mim, não. Sempre levei o nome dele em conta, porque percebia que tinha muita força, mesmo não estando explicitamente colocado à mesa”, disse o ministro em entrevista para o jornal O Globo.

Na ocasião, Rui ainda afirmou que Lula orientou aos ministros a não interferirem na eleição da Câmara e do Senado. Prova disso, segundo o ex-governador da Bahia, é que o nome do conterrâneo Elmar Nascimento (União Brasil), ainda segue na disputa.

“Elmar esteve aqui na semana passada. Conversei com ele. Então, eu não tenho preferência”, pontuou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Arthur Lira Câmara dos Deputados Elmar Nascimento hugo motta Rui Costa

Relacionadas

Mais lidas