ASSÉDIO
PF envia apurações sobre caso de Silvio Almeida ao STF
Documento tramita em segredo de justiça na Corte
Por Da Redação
A Polícia Federal enviou nesta quinta-feira, 12, ao Supremo Tribunal Federal (STF) as apurações realizadas, até o momento, sobre os supostos casos de assédio praticados pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
Os agentes de segurança pública entendem que já há indícios suficientes para abrir inquérito contra Almeida, segundo informações do jornal O Globo. O documento tramita em segredo de justiça na Corte, conforme informou a assessoria do STF.
Leia mais
>> Ex-diretor sobre Silvio Almeida: "Me xingou de merda e deu socos na mesa"
>> Assessores do ex-ministro Silvio Almeida são acusados de assédio moral
>> Governo não responde se Lula já sabia de suposto assédio a Anielle
O ex-ministro, por sua vez, nega as acusações desde que os casos vieram à tona, as quais chamou de "ilações absurdas". Ele ainda afirmou que provará sua inocência, em nota sobre demissão.
Antes de iniciar uma investigação formal, porém, a PF deseja um posicionamento da Corte sobre em qual instância o caso deve tramitar, já que os fatos relatados teriam ocorrido quando Almeida era ministro, mas foi demitido após o caso vir à tona.
A PF colheu depoimento de uma mulher, que procurou a corporação para tratar sobre o tema, de forma voluntária, conforme o periódico. Além disso, a instituição oficiou a Me Too Brasil, que disse ter recebido denúncias de diversas mulheres contra Almeida, além de universidades nas quais Almeida trabalhou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes