adblock ativo

Dilma diz que o período eleitoral não é o melhor momento para discutir o Código

Publicado sexta-feira, 09 de julho de 2010 às 09:55 h | Atualizado em 09/07/2010, 09:55 | Autor: Daniel Mello, da Agência Brasil
adblock ativo

Bauru (SP) – As questões em torno das mudanças no Código Florestal foram comentadas na quinta (8) pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Na opinião da candidata, o período eleitoral e o debate baseado em “paixões” prejudicam as discussões sobre o assunto.

“Não é correto fazer uma discussão do Código Florestal envolvendo emoções e conjuntura pré-eleitoral”, afirmou. “Eu acho o pior momento para discutir isso. Porque o Código Florestal é uma questão muito delicada com grandes controvérsias”, completou.

Dilma disse ainda ser contrária às alterações no código que resultem na derrubada de floresta nativa. “Eu sou contra qualquer política em relação ao Código Florestal que leve ao desmatamento”, afirmou.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que prevê alterações no Código Florestal foi aprovado pela comissão especial que trata do assunto, na Câmara. O texto precisa agora ser apreciado pelo plenário, que deverá ocorrer após as eleições de outubro.

adblock ativo

Publicações relacionadas