'ENEM DOS CONCURSOS'
"Precisamos adequar a máquina ao século 21", diz Lula sobre CNU
'Enem dos Concursos' está sendo aplicado neste domingo, 18, em todo o país
Por Da Redação
O presidente Lula (PT) acompanhou, na manhã deste domingo, 18, o primeiro turno de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o chamado "Enem dos Concursos". Por volta das 11h, o petista visitou a Sala de Situação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), onde ocorre o monitoramento para tratamento de eventuais incidentes ou vazamento de respostas do certame.
Em visita ao local, o mandatário parabenizou as equipes que contribuíram para a execução dasprovas, que acontece de forma unificada, pela primeira vez, no Executivo federal.
“A participação nas inscrições foi extraordinária. E a diversidade vai ser excepcional. O resultado também espero que seja extraordinário. Precisamos adequar a máquina pública ao século 21”, disse Lula.
Leia também
>> Enem dos Concursos: 4 temas que podem cair na redação
>> CNU: Correios entregam 20 mil malotes de provas na manhã deste domingo
>> CNU: Candidatos soteropolitanos terão operação especial de transporte
O chefe do Executivo ainda demonstrou preocupação, durante conversa com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, com uma possível nfiltração do crime organizado no Estado por meio da realização de concursos e cobrou medidas efetivas para coibir esse tipo de ação.
A primeira etapa do CNU, que iniciou às 9h e encerrou às 11h30, não registrou nenhuma intercorrências ou atrasos, de acordo com informações do governo federal. A segunda rodada do exame começa às 14h30 e segue até as 18h. Cerca de 2,1 milhões de concurseiros participam do certame ao longo do dia, em mais de 3,5 mil locais de 228 cidades brasileiras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes