Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NEPOTISMO

Prefeitura vira alvo do MP por suspeita de cabide de emprego

Investigações apuram suspeitas irregularidades administrativas e má aplicação de recursos federais em Ubaitaba

Rodrigo Tardio
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP)
Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP) - Foto: Divulgação | Instagram

A administração do prefeito Rodrigo Andrade (PP) tornou-se alvo de dois inquéritos civis distintos instaurados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). As investigações, conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Ubaitaba, apuram suspeitas de irregularidades administrativas e má aplicação de recursos federais no município do sul do estado.

O primeiro inquérito foca em denúncias de nepotismo, investigando a nomeação de parentes para cargos estratégicos na estrutura municipal. Já a segunda frente de investigação recai sobre o programa Melhor em Casa.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

De acordo com o MP, há indícios de fraudes documentais para garantir a manutenção de repasses do Governo Federal, além de insuficiência de equipes técnicas e desvio de função de servidores.

Rigor na fiscalização

Os procedimentos foram formalizados pelo promotor de Justiça Diogo Barros Torres de Oliveira. O objetivo das ações é garantir a transparência na gestão pública e assegurar que os serviços de saúde e bem-estar cheguem à população de forma adequada.

Nesta fase, o Ministério Público vai iniciar a coleta de documentos, depoimentos e perícias para fundamentar as denúncias. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os envolvidos devem responder judicialmente por atos de improbidade administrativa.

A reportagem procurou a Prefeitura de Aurelino Leal e ainda aguarda resposta aos questionamentos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

irregularidades administrativas Ministério Público nepotismo Rodrigo Andrade

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP)
Play

Reviravolta no Congresso: queda de Jorge Messias entrega vantagem ao bolsonarismo

Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP)
Play

Aborto: indicado ao STF, Jorge Messias se diz "totalmente contra" a prática

Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP)
Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP)
Play

“Estúpida”: deputados baianos rebatem acusação de Eduardo Bolsonaro sobre eleições

x