POLÍTICA
PT baiano reúne prefeitos e vices para debater desenvolvimento
Encontro contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Por Redação
A direção do PT Bahia reuniu os 50 prefeitos e os 65 vices eleitos no estado no pleito de outubro do ano passado, nesta segunda-feira, 13, para debater sobre a construção dos mandatos e reforçar o compromisso com a promoção social e o desenvolvimento econômico do estado. O encontro aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Leia mais
>> Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas
>> Jerônimo confirma que disputará reeleição em 2026
>> Jerônimo reage a fala de Angelo Coronel: “A gente não joga assim”
O seminário contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do presidente estadual da sigla, Éden Valadares.
“Venho trazer no meu coração, o coração para vocês que ajudaram a gente a elaborar uma estratégia e eleger esse projeto que não é meu. Então vim aqui hoje, na condição de governador, independente da estrela no peito, para dizer que vou acolher os companheiros e companheiras eleitos e reeleitos. Estou aqui para isso”, disse o governador, que destacou ainda a trajetória do partido até chegar ao executivo estadual baiano.
“O senador Wagner iniciou liderando essa construção, é claro que a Bahia o nosso projeto não começou em 2007, todos nós sabemos disso, sentar na cadeira sim, mas para chegar em 2007 tivemos muito movimento de igreja, pastoral, sindicato, mulheres, jovens, de luta pela terra. 2007 foi a consequência, a revelação da fotografia. E nós não sabíamos se chegaríamos a 20 anos de gestão, nós não tínhamos esse desenho apontado", pontuou.
Também presente, Wagner ressaltou a importância de uma gestão com projeto, deixando o palanque político de lado.
“O fundamental é que vocês consigam estar bem na cidade de vocês, portanto a preocupação número um é realmente a gestão de vocês. Na hora da política nós vamos fazer, mas nesse momento tem que ter projetos, tem que levar o projeto para a Brasília quando for alguma coisa maior, mais consistente”, afirmou o senador.
Prefeito de Camaçari pela quarta vez, Luiz Caetano pontuou que o desafio do partido é unir toda a frente que construiu a aliança em torno de Jerônimo para dar continuidade ao projeto do partido.
“O PT respeitou muito as alianças formadas em torno de Jerônimo, e ele construiu esse projeto e conseguiu também crescer significativamente esse processo. Agora o desafio nosso é unir toda essa frente e ajudar os nossos prefeitos a fazer um bom governo, para se consolidar e trabalhar muito, para dar continuidade ao nosso projeto, tanto no Estado com Jerônimo quanto no Brasil, com Lula”, defendeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes