ASSISTA
"Quero que Lula morra e vá para o quinto dos infernos", diz deputado
Parlamentar, que faz a declaração, é relator do projeto para desarmar segurança do presidente
Por Redação

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) desejou a morte do presidente Lula (PT) durante sessão da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 8.
“Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu”, iniciou o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar ainda afirmou que não é capaz de matar o chefe do Executivo nacional, mas voltou a desejar a morte do rival histórico.
“Não vou dizer que eu vou matar o cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo".
Leia Também:
Gilvan é relator de um projeto que prevê desarmar a segurança pessoal do presidente. O texto foi aprovado na comissão, mas ainda precisa passar pelo plenário da Câmara.
“Fica vedado o uso de armas de fogo pelos agentes integrantes da segurança pessoal do Presidente da República e de seus Ministros de Estado, ainda que em atividades que envolvam a segurança imediata de tais dignatários”, diz o texto.
A matéria ainda segue para outras duas comissões, antes de ser posta para votação no plenário da Casa Legislativa.
Veja vídeo
O deputado Gilvan da Federal desejou a morte do Lula durante sessão numa comissão da Câmara. O bolsonarismo rebaixou a política a isso. pic.twitter.com/VcttuGlvnm
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 8, 2025
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes