POLÍTICA
Relator mostra surpresa com votação 'relâmpago' da dosimetria
Texto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira, 10

Por Cássio Moreira

Relator do Projeto de Lei da Dosimetria (PL da Dosimetria), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou ter ficado 'surpreso' com a 'pressa' em que a pauta, aprovada na madrugada desta quarta-feira, 10, foi colocada para votação no plenário.
Segundo o parlamentar, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), chegou "determinado" a votar o projeto, que reduz as penas dos envolvidos nos episódios recentes de tentativa de golpe de Estado, como o 8 de Janeiro.
Leia Também:
O PL da Dosimetria foi a alternativa pensada por integrantes do chamado 'centrão' para a anistia pensada inicialmente pelos bolsonaristas. No novo texto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses por golpe de Estado, também será beneficiado com a redução da sua pena em regime fechado.
"Eu não sei o que aconteceu, eu só sei que ele [Hugo Motta] chegou muito determinado para pôr em votação e foi isso que aconteceu", explicou o deputado federal.
PL da Dosimetria
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira, 10, o PL da Dosimetria. A proposta teve 291 votos favoráveis e 148 contrários, seguindo para o Senado nas próximas semanas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



