MESA DIRETORA
Rosemberg nega bate-chapa e diz que 1ª vice é do PT: Está no regimento
Ao Portal A TARDE, o deputado estadual garantiu que a vaga, pelo critério de proporcionalidade, é do PT
Por Anderson Ramos
Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), garantiu que não haverá bate-chapa na base governista para a indicação à 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da Casa. Ao Portal A TARDE, o deputado estadual garantiu que a vaga, pelo critério de proporcionalidade, é do PT.
Leia também
>> Jerônimo confirma que disputará reeleição em 2026
>> Jerônimo admite possível saída de Rosemberg da liderança da Alba
>> Jerônimo reage a fala de Angelo Coronel: “A gente não joga assim”
“A 1ª vice cabe a federação. Dentro da federação pode ser um nome que a federação escolha. Pode haver bate-chapa, mas somente dentro do PT. O regimento é claro quando ele diz que cada deputado, independente de qualquer coisa, pode apresentar uma candidatura que couber a sua representação”, disse o petista.
A fala vem depois dos rumores de que Angelo Coronel Filho (PSD) tenta se viabilizar para o cargo. O posto se tornou disputado por conta da insegurança jurídica da reeleição do atual presidente, Adolfo Menezes (PSD). O Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a terceira recondução seria ilegal. No caso de Adolfo perder a presidência, quem assume é o 1ª vice, que tem um prazo de 30 dias para convocar uma nova eleição.
O líder governista ainda endossou a fala de Adolfo, de que não houve acordo para garantir o cargo ao PT. “O acordo que há é o respeito ao regimento de garantir a proporcionalidade”, disse o petista.
Rosemberg é o nome que desponta como indicado da legenda para o posto. Para a reportagem, ele indicou que a decisão deve sair ainda nesta semana.
“Fico lisonjeado que meu nome tenha sido lembrado, mas ainda não tem nada oficializado. A questão da liderança do governo só vai se desdobrar depois de fechar essas posições. Não tem ainda uma oficialização para compor a Mesa Diretora na 1ª vice. A reunião deve ser amanhã ou no mais tardar na quarta”, informou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes